top of page

MITOS E VERDADES SOBRE O CABELO OLEOSO

«Tenho couro cabeludo oleoso, não posso usar nenhum tipo de óleo para cabelo?» Esta é uma das grandes falácias do mundo dos cabeleireiros e desconstruo já este mito.


Em primeiro lugar, é preciso não confundir o couro cabeludo com os fios de cabelo e as suas necessidades. São áreas totalmente distintas. De forma mais prática, o couro cabeludo é a «base» do cabelo, por sua vez, o fio de cabelo é a «fibra», o tecido que «sai» do couro cabeludo.


Por serem duas áreas distintas do nosso corpo, é possível existir, deste modo, um couro cabeludo oleoso e este apresentar fios de cabelo completamente ressequidos e a precisar de «tratamento».


Para inverter estes fenómenos ligados à oleosidade, deve escolher um shampoo para o couro cabeludo oleoso, contudo, deve também apostar numa máscara direcionada para o couro cabeludo e cabelo oleosos à base de água, afim de repor tudo aquilo que qualquer shampoo de couros cabeludos oleosos retira. 


Não há melhor solução para os problemas ligados à oleosidade do que intercalar o uso de um shampoo e uma máscara para este efeito.


Qual o produto que devo usar?

Neste caso, tal como já escrevi anteriormente, sugiro um shampoo direcionado para «problemas» com oleosidade, os chamados «equilibrantes». Recomendo todos aqueles que tenham como ingrediente principal a glicina. Este componente é conhecido pelas suas propriedades hidratantes e fortificantes. A glicina fixa-se no cabelo sensível, deixando-o nutrido e forte.


A vitamina B6 é também um elemento que deve estar neste produto capilar já que esta abranda o excesso de produção de sebo, deixando as raízes mais saudáveis e o cabelo mais leve. Tente também que, na fórmula deste shampoo, não haja silicone. 



Quanto à máscara, aconselho uma à base de água e que tenha também L-Carnosina (antioxidante concentrado que previne problemas causados por agentes agressivos externos, como a poluição e a exposição solar), vitamina E (um antioxidante poderoso contra danos externos, que protege o cabelo e evita a perda de força da sua cor natural) e com moringa (impede a aderência das partículas poluentes, dá brilho e facilita penteados).


Leia mais em: https://www.novagente.pt/sempre-bela-mitos-e-verdades-sobre-o-cabelo-oleoso

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page