top of page

DORMIR COM O CABELO MOLHADO FAZ MAL? E APANHADO?

Atualizado: 23 de jun. de 2020





Estas são das perguntas que mais me fazem em salão e que também que têm chegado à caixa de mensagens da Nova Gente durante este período em que estamos mais em casa. Afinal, dormir com o cabelo molhado faz mal? E apanhado? – e a resposta é, para desilusão de muitas pessoas, sim. E explico já o porquê.


Quando o cabelo está molhado, o fio de cabelo fica mais propenso a partir-se. Esta quebra dá-se, sobretudo, devido ao atrito do cabelo com a almofada (ou outra qualquer superfície idêntica), o que danifica a estrutura de todo o fio, levando à sua fratura. Para além destas consequências graves, dormir ou encostar-se com o cabelo molhado torna-o mais indisciplinado e difícil de pentear. 


Quanto a dormir com o cabelo apanhado, não há nenhum elástico que faça «bem» ao cabelo durante este tempo de repouso do nosso corpo e mente. Na verdade, o elástico marca o cabelo (deixa vincos) e potencia atritos durante o movimento durante a noite, o que acaba por fragilizar o cabelo e consequentemente parte os fios.


Qual o produto que devo usar?

Há cuidados específicos para o cabelo até durante a noite. O primeiro é, não ir para a cama com o cabelo molhado – deve secá-lo sempre.


Para além disso, aconselho o uso de um sérum dedicado a este período do dia.


Este sérum deve estar enriquecido com extrato de rizoma de íris para uma proteção antioxidante. Deve também procurar um produto deste tipo que tenha as cinco principais vitaminas (já falei em crónicas anteriores) para uma nutrição profunda, brilho e maleabilidade de todos os seus fios de cabelo. 



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page